Concepção de criança, infância e educação. Concepções de aprendizagem e desenvolvimento infantil.
Contribuições de Piaget, Vygotsky, Wallon e outros teóricos da infância e suas implicações na Educação
Infantil. Propostas pedagógicas para a Educação Infantil: orientações legais. Diretrizes Curriculares Nacionais
para Educação Infantil. Concepções de linguagens. Usos sociais da leitura e da escrita. Linguagem, oralidade
e escrita. A criança e o ambiente letrado. A literatura e o desenvolvimento da linguagem e do imaginário
infantil. A natureza dos conhecimentos lógico-matemáticos e sua relação com o meio físico e natural. A
matemática como linguagem e noções de educação financeira. Cuidados pessoais, sustentabilidade e
consciência planetária. Relacionamentos sociais e interdependência com o meio.
Conteúdo do curso
- Construindo a aprendizagem na primeira infância
- A escola como ambiente socializador
- Práticas metodológicas na BNCC
- Leitura e escrita na Educação Infantil: é possível?
- Construção do raciocínio lógico-matemático
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |