Aspectos que influenciam o comportamento do consumidor. Papéis do comprador. Sociedade de consumo. Processo de compra físico e virtual: diferenças e semelhanças. Diversas etapas do processo de compra. Aspectos psicológicos do consumo. O consumo na era digital: influenciadores e comunidades. Pesquisa como ferramentas de entendimento do processo de compras. Pesquisa no ambiente virtual. Ferramentas e metodologias usadas para compreender o consumidor. Ambiente digital e virtual e o comportamento do consumidor. Arquétipos psicológicos dos consumidores. Impactos do ambiente virtual sobre a sociedade, a cultura e o consumo. Jornada do consumidor. Experiência do cliente nos processos de compra digital. Relação dos consumidores com as empresas, marcas e outros grupos de consumidores.
Conteúdo do curso
- Evolução do comportamento do consumidor
- Processo de decisão do consumidor
- Pesquisa e análises sobre o consumidor
- Netnografia
- Jornada e experiência do cliente
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |