Metodologia de ensino na Educação Especial e Inclusiva. O processo de ensino-aprendizagem de alunos
com necessidades educacionais especiais. Práticas pedagógicas inclusivas e adequações curriculares e
metodológicas para alunos com deficiências (visual, auditiva/surdez, intelectual, surdocegueira e
físicas/motoras), transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação. Participação da
família. Aplicação do currículo adaptado. Aulas na sala de recursos multifuncional e tecnologias assistivas
aplicadas ao ensino-aprendizagem. Uso de comunicação alternativa e ampliada nas aulas. Práticas de
avaliação.
Conteúdo do curso
1. Ensino e aprendizagem de estudantes com necessidades especiais
2. Práticas para alunos com deficiência
3. Práticas para alunos com TEA, síndrome de Rett e altas habilidades
4. A sala de recursos e as tecnologias assistivas
5.
Práticas de inclusão e a família
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |