Caracterização da prática docente na escola. Relevância da pesquisa na ação docente. Discussão do processo de ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental e médio. Análise de livros didáticos. Desenvolvimento de projetos para o ensino da matemática que envolvam resolução de problemas, uso de materiais manipuláveis, jogos e de recursos tecnológicos, que permitam estruturar didaticamente os conceitos matemáticos do ensino fundamental e médio. Produção de material didático para o ensino da Matemática, sua importância e utilização.
Conteúdo do curso
- A evolução da Educação Matemática no Brasil.
- A Influência da Educação Matemática na prática docente.
- A relação entre pesquisa e ação docente.
- A influência da Educação Matemática no processo de aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio.
- Os livros Didáticos e a Educação Matemática.
- A Prática Pedagógica, os jogos e os recursos tecnológicos.
- Resolução de Problemas, Materiais didáticos manipuláveis e suas influências no processo pedagógico.
- A confecção de materiais didáticos.
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |