Transformações do ensino de Matemática no Brasil e suas implicações na formação do professor da área. Tendências do ensino de Matemática. Legislação e saberes fundamentais para o exercício da atividade docente. Profissionalização docente. O livro didático de Matemática. Inserção das tecnologias no ensino da Matemática. Utilização da ludicidade e da criatividade na exploração de conceitos matemáticos. Gamificação e materiais alternativos. Cálculo mental. Elaboração do plano de aula nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Sugestões de estratégias e ferramentas na aplicação de conceitos matemáticos.
Conteúdo do curso
- Evolução do ensino de Matemática
- Os saberes do professor de Matemática
- O uso de tecnologias nas aulas de Matemática
- A ludicidade na educação matemática
- Estratégias para o ensino de Matemática
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |