A psicopedagogia como área de estudo e seus pressupostos teóricos e técnicos. A instituição educacional e as possibilidades de intervenção no processo de aprendizagem de seus agentes. Propostas práticas de atuação da psicopedagogia no contexto da instituição educacional; a Teoria Geral dos Sistemas; subsídios para o desenvolvimento da formação do educador; relação do educado com o educando; relação da família com a escola.
Conteúdo do curso
- Psicopedagogia: pressupostos teóricos
- A visão sistêmica e a psicopedagogia
- Pensando a escola como instituição
- Recursos psicopedagógicos para o diagnóstico na instituição educacional
- Contribuições da psicopedagogia na relação educador/educando
- Contribuições da psicopedagogia na relação família/escola
- A aprendizagem sob o enfoque da neuropsicologia
- Um olhar psicopedagógico para os obstáculos na aprendizagem
- Princípios para trabalhar com grupos na escola
- Modalidades de intervenção psicopedagógica na instituição educacional
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |