A matemática que se ensina na EJA. Objetivos do ensino de matemática. Seleção e organização dos conteúdos. Processos de aquisição da matemática na Educação de Jovens e Adultos. Contextualização como um recurso para tornar a aprendizagem significativa. dificuldades enfrentadas por professores de matemática na EJA. Estratégias diferenciadas para a abordagem da Matemática na EJA, tais como etnomatemática, jogos, resolução de problemas, tecnologias da informação e da comunicação, articulação com temas transversais e interdisciplinaridade com outras disciplinas.
Conteúdo do curso
- Fundamentos do ensino de matemática na EJA
- Estratégias para o ensino de matemática na EJA
- Desenvolvimento curricular na EJA
- Abordagens pedagógicas contemporâneas
- Formação de professores de Matemática para a EJA
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |