Planejamento Estratégico, tático e operacional. Ambiente competitivo atual. Assimetria da informação. Vantagem competitiva. Conceitos fundamentais sobre inteligência competitiva. Análise do ambiente externo. Matriz SWOT cruzada. Matriz G.E. Construção de cenários. Contrainteligência nas organizações. Tecnologia de informação e inteligência competitiva. Gestão da inovação e da transformação digital. Business Analytics. Business Operations Management. Gamificação aplicado aos negócios. Design Thinking. Características e competências. Avaliação de mecanismos de integração e alinhamento na organização da execução estratégica. Liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance. Administração de conflitos e negociações. Matriz BCG. Balanced Scorecard %u2013 BSC. Modelo das cinco forças de Porter. Estratégias competitivas.
Conteúdo do curso
- Introdução ao planejamento estratégico
- Inteligência competitiva
- Inovação como estratégia competitiva
- O líder estrategista
- Implementação de estratégias organizacionais
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |