Planejamento educacional: concepções, princípios, conceitos e direcionadores epistemológicos. Elementos que envolvem o processo de planejamento. Planejamento com base em uma concepção de ensino inovador. Organização do ensino baseada em uma aprendizagem significativa e colaborativa. Dimensão processual do planejamento no ensino superior: planejamento institucional, curricular e de ensino. Planejamento e planos de ensino. Avaliação no ensino superior: concepções, princípios, conceitos e direcionadores epistemológicos. Processo de avaliação diagnóstica, formativa e somativa no ensino superior. Avaliação formativa e práticas inovadoras de ensino. Avaliação mediadora e emancipatória. Avaliação no ensino superior com base na adoção de metodologias ativas. Compromisso social e inclusivo no processo de avaliação no ensino superior.
Conteúdo do curso
- Planejamento educacional
- Planejamento e processos educativos
- Avaliação no ensino superior
- O processo avaliativo: tipos de avaliação
- Avaliação no ensino superior e metodologias ativas
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |