No curso de extensão em Marketing em Saúde você aprenderá: conceitos, objetivos, funções e tendências contemporâneas do marketing aplicado ao setor da saúde.
Princípios fundamentais e aplicabilidade do marketing em instituições públicas e privadas.
Análise e segmentação de mercado no contexto da saúde.
Comportamento do consumidor e gestão estratégica de marketing em organizações de saúde.
Desenvolvimento de estratégias para clientes internos e externos.
Planejamento e aplicação do mix de marketing em saúde (produto, preço, praça e promoção).
Competências gerenciais essenciais para o profissional de marketing em saúde e o papel da ética na promoção de serviços humanizados.
Elaboração e implementação de planos de marketing.
Técnicas de previsão de demanda, pesquisa de marketing, coleta e análise de dados.
Avaliação de desempenho estratégico e satisfação do cliente.
Redirecionamento de estratégias com base em indicadores de desempenho.
Uso da internet e das redes sociais como ferramentas de relacionamento, posicionamento e fortalecimento da imagem institucional no setor da saúde.
Conteúdo do curso
1. Marketing na área de saúde
2. Gestão estratégica
3. Planejamento estratégico
4. Ética e legislação
5. Métricas
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |