No curso de extensão em Marketing em Saúde você aprenderá: conceitos, objetivos, funções e tendências contemporâneas do marketing aplicado ao setor da saúde.
Princípios fundamentais e aplicabilidade do marketing em instituições públicas e privadas.
Análise e segmentação de mercado no contexto da saúde.
Comportamento do consumidor e gestão estratégica de marketing em organizações de saúde.
Desenvolvimento de estratégias para clientes internos e externos.
Planejamento e aplicação do mix de marketing em saúde (produto, preço, praça e promoção).
Competências gerenciais essenciais para o profissional de marketing em saúde e o papel da ética na promoção de serviços humanizados.
Elaboração e implementação de planos de marketing.
Técnicas de previsão de demanda, pesquisa de marketing, coleta e análise de dados.
Avaliação de desempenho estratégico e satisfação do cliente.
Redirecionamento de estratégias com base em indicadores de desempenho.
Uso da internet e das redes sociais como ferramentas de relacionamento, posicionamento e fortalecimento da imagem institucional no setor da saúde.
Conteúdo do curso
1. Marketing na área de saúde
2. Gestão estratégica
3. Planejamento estratégico
4. Ética e legislação
5. Métricas
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |