Conceito e história da aprendizagem baseada em projetos (ABP). Etapas e aplicações. Projetos interdisciplinares e a abordagem STEAM. Exemplos de projetos. Planos com atividades sequenciais. Avaliação de resultados. Documentação do projeto. Conceito e história do movimento maker. Manifesto maker. Educação maker e aprendizagem por projetos. Vantagens e desafios do movimento maker nas escolas. Robótica na escola.
Conteúdo do curso
- Aprendizado por projetos
- Abordagem STEAM
- Cultura Maker
- Projetos interdisciplinares
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |