Informação estratégica para tomada de decisão. Introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing. Processo de pesquisa de marketing. Planejamento e concepção do modelo de pesquisa. Descrição das principais metodologias de pesquisa. Coleta e análise de dados. Importância dos dados secundários. Preparação e análise dos dados. Tipos de pesquisa. Técnicas de mensuração e escalas de atitude. Técnicas de amostragem. Elaboração de questionários. Pesquisa de marketing em ação. Apresentação de relatório.
Conteúdo do curso
- Introdução à pesquisa de marketing
- O processo de pesquisa de marketing
- Importância dos dados secundários
- Pesquisa qualitativa
- Pesquisa descritiva e causal
- Técnicas de mensuração e escalas de atitude
- Fundamentos de amostragem
- Elaboração e projeto do questionário
- Preparação, processamento e análise dos dados
- Preparação e apresentação de um relatório
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
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1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |