A constituição da História como disciplina no contexto da educação escolarizada no Brasil. Relações entre saber histórico escolar e saber acadêmico. Conhecimento das atuais perspectivas teórico-metodológicas aplicadas ao ensino da História e suas implicações no processo educativo. A História nas propostas curriculares da educação básica. Alternâncias metodológicas e elementos didáticos no ensino de história. A elaboração e a regulamentação dos livros didáticos para o ensino de história. Diferentes linguagens e fontes no ensino de História. Projetos pedagógicos e oficinas para o ensino de história.
Conteúdo do curso
- A História como disciplina escolar no Brasil
- O professor-pesquisador e o ensino de História
- Relações entre saber histórico escolar e saber acadêmico
- Perspectivas teórico-metodológicas aplicadas ao ensino da História e suas implicações no processo educativo
- A História nas propostas curriculares da Educação Básica
- Alternâncias metodológicas e elementos didáticos no ensino de História
- Elaboração e regulamentação dos livros didáticos para o ensino de História
- Materiais didáticos para o ensino de História
- Ferramentas analíticas do professor-pesquisador para o ensino de História
- Projetos pedagógicos para o ensino de História
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
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1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |