Educação Especial e Educação Inclusiva no Brasil. Formação de professores para a Educação Inclusiva. Necessidades educativas especiais. Altas habilidades e superdotação. Trabalhos pedagógicos com alunos portadores de paralisia cerebral. Hiperatividade. Autismo. O currículo inclusivo. Turmas multisseriadas e a diversidade. Reflexões sobre a Pedagogia da Qualidade Total. Políticas de ação afirmativa. Inclusão social.
Conteúdo do curso
- A Educação Especial e a Educação Inclusiva no cenário brasileiro: contextualização do problema
- A formação de professores e a Educação Inclusiva
- Inclusão escolar: dissonâncias entre teoria e prática
- Necessidades educativas especiais: ainda um dilema para o professor?
- Altas habilidades/superdotação: mitos e desafios
- A avaliação de alunos com paralisia cerebral: um desafio a ser superado pela educação inclusiva
- Trabalhando com o aluno com deficiência intelectual
- Condutas típicas
- Adaptações curriculares na educação inclusiva
- Atitudes e técnicas facilitadoras da inclusão
Duração mínima de 2 semanas e máxima de 5 meses, independente de carga horária. Após esse período, caso o aluno não tenha finalizado o curso, será necessário que realize uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
Duração | Parcelas | Investimento |
---|---|---|
1 a 5 meses | 1 | R$ 120,00 |