Compreensão da educação num sentido amplo e suas perspectivas entrelaçadas ao contexto histórico-cultural atual. Necessidades educacionais especiais. Dispositivos legais nacionais e internacionais direcionados à educação acessível e inclusiva. Lugar e função do educador e do aluno no processo ensino-aprendizagem. Dificuldades de aprendizagem. Transtornos cognitivos. Reflexão sobre os saberes que sustentam as proposições curriculares das instituições escolares. Implementação de práticas educativas inclusivas e acessíveis. Adaptações curriculares.
Conteúdo do curso
- Educação especial e educação inclusiva no Brasil
- Necessidades educacionais especiais e a formação docente
- Inclusão escolar: legislação, teoria e prática
- Altas habilidades/superdotação
- Comportamento social inadequado
- Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
- Transtornos do neurodesenvolvimento
- Habilidades cognitivas
- Adaptações curriculares para a educação inclusiva
O curso oferece diferentes opções de carga horária, com prazos mínimos de conclusão definidos conforme o formato escolhido: 80 horas, com prazo mínimo de 10 dias; 120 horas, com prazo mínimo de 15 dias; e 180 horas, com prazo mínimo de 20 dias. O prazo máximo para conclusão é de 5 meses e, caso o aluno não finalize o curso dentro desse período, será necessário realizar uma rematrícula.
Formas de Pagamento
O curso pode ser pago no boleto ou cartão de crédito.
| Carga Horária | Investimento |
|---|---|
| 80 horas | R$ 120,00 |
| 120 horas | R$ 180,00 |
| 180 horas | R$ 270,00 |